[sem título]

Ontem, quando eu estava na minha cama, enquanto eu mexia no telemóvel e mandava mensagens, senti uma lágrima a escorrer na minha face... Sentia o meu coração apertado como se estivesse a sete chaves, e o meu corpo gelado. De repente, ouvi:
- Porque choras?
Era uma voz tão suave, que eu desconhecia.. Girei a cabeça para um lado, para o outro, e não via ninguém. Pensava eu: " Quem será?! A esta hora?! Não é ninguem daqui da casa! ", olhei mais uma vez para os dois lados, e de repente vi o meu telemóvel a acender e a piscar as luzes, peguei nele e dei-lhe um abanão para ver o que se passava.. Eu estava mais interessado em saber o que se passava comigo, do que com o telemóvel.
E falaram mais uma vez:
- Cuidado!
Eu, assustado, larguei o telemóvel e encolhi-me todo com medo que fosse alguém a assaltar a casa. Parei, levantei-me e foi dar uma volta à casa, cheio de frio, a ver o que se passava, e nada. Deitei-me de novo, aconcheguei-me e tentei dormir.
Depois, passado várias horas, pareceu-me sentir uma mão suave, a acariciar-me na cara de um jeito muito vagaroso, e meigo. Acordei espantado, e vi o que se passava..
O meu telemóvel estava molhado, e eu a pensar: " Ui! Está-se a passar só pode.. ", e limpei-o aos meus lençóis. Adormeci mais uma vez, e chegou a luz do dia.
Acordei, esperguicei-me e olhei para o telemóvel. Vi ele a acenar-me, e pensei: " Ah?! Que é isto?! Devo estar a sonhar.. ".
Eu não estava a sonhar, era verdade.. O telemóvel acenou-me. Deram-lhe vida, não sei como, e ele começou a dizer-me:
- Ontem, era eu quem te estava a tocar, fui eu quem te chamou. Fiquei preocupado contigo, a tua cara derramava várias lágrimas, seguidamente umas das outras. Foi da mensagem que recebeste? Já viste as coisas que sabemos juntos? Já sofreste tanto, e esta é mais uma das mensagens que te continuam a ferir o coração. Não chores!
Eu, assustado, disse-lhe:
- Eu não sei o que se passa aqui. Apenas sei que me estás a ajudar, sei que sabes muito de mim, sabes mais do que ninguém.. És o meu telemóvel, onde recebo tudo, e envio tudo, onde recebo as mensagens que me conseguem pôr mal, e sem conseguir dar um simples gesto para não doer lá no fundo. Que faço agora? Explica-me..
- João, há amigos e amigos.. Há os que tens desde que nasceste, que nunca te deixaram; Há os que conheceste, e já te abandonaram; Há os que conheceste, e que continuam presentes. Tu sentes saudades daqueles que conheceste à quase um ano, daqueles com quem desabafavas diariamente.. Eu vi tudo! - Disse-me ele com muita sinceridade.
Comecei a desabafar com ele:
- Já não aguento.. Já é desilusão atrás de desilusão. Começo a deixar de conseguir guardar tudo só para mim, já perdi o João de antigamente, ele desapareceu e deu o fim à vida dele. Só me apetece fugir deste mundo, onde há crise atrás de crise, fome atrás de fome, pobreza atrás de pobreza, onde não há, paz e amor. Não consigo ver toda a gente que me rodeia no dia-a-dia, e ver aquelas pessoas que passam fome, e nem um tostão lhe dão. Eu sou pobre, mas sou rico em amor, e carinho. Não consigo mais estar por cá, quero pôr um ponto final na minha vida. Talvez quando os verdadeiros amigos que me deixaram, quiserem voltar atrás, pode ser tarde demais. - Concluí.

This entry was posted on terça-feira, 21 de dezembro de 2010. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

16 Responses to “[sem título]”

Anónimo disse...

muito obrigada mesmo $:

Anónimo disse...

adorei.
arrepiou-me mas adorei

disse...

obrigado. está lindo, adorei *

Anónimo disse...

oh, obrigadaa ! :o
tens um blog com muito sentimento :)

disse...

não tens de que :)

Biinhaa' disse...

Adorei ! :O
Continua (':

Júlio Aguiar disse...

Muito bom mesmo, o melhor que ja li em toda a minha vida (sem exageros) Tocante e arrepiante :) COntinua, abraço

Simone Rodrigues disse...

gostei imenso :)
vou seguir :$

RuteRita disse...

gostei imenso !
obrigada por seguires, também o faço (:

RuteRita disse...

ó muito obrigada mesmo. claro que sigo, gostei muito

Estou mesmo atrás. disse...

lindo ..

Daniela de Sousa disse...

fiquei com pele de galinha, mas adorei:$
que palavras tão bonitas :')

Flávia Rita A. M. Silva disse...

já te disse Almeida, está mesmo lindo :')
gmdtiiiii <3

Anónimo disse...

Gostei imenso :)

filipa disse...

obreigda (:
gostei muito !

annie disse...

obrigado :)

adorei o post!